sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Amizades


Esta semana o tema amizade tem estado em voga na minha vida... interessante, como à medida que o tempo passa os Amigos vão se contando pelos dedos (sim, escrevi com A grande), são estes que se mantêm na nossa vida... os que ficam são aqueles que, reciprocamente, são leais, verdadeiros, compreensivos, sabem chamar a atenção quando fazemos mal, elogiam-nos e dão forças para continuar... mas para manter essas anmizades é preciso muito esforço, porque criá-las.... isso é facil!

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Este mundo...

... anda virado do avesso! são pessoas que caem ao rio, enforcam-se, mutilam-se, aprisionam-se em casa dizendo que o mundo vai acabar,... tudo isto, porque não teem esperança no amanhã...
As pessoas matam-se porque não gostam do vizinho do lado, mentem, roubam, tudo fazem para não se sentirem diminuídos. Porque é que isto acontece?? não acredito que seja o espirito fatalista do Português, senão vejamos, porque é que há tantos suícidos no Norte da Europa, onde há os ditos países desenvolvidos.
Concerteza não será por culpa de Deus, mas do próprio homem, que valoriza tudo o que é vão, o seu prazer e satisfação, mas nem sempre é o mais correcto.


"Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. "Mateus 6:33

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

PAZ

"Não existe um caminho para a paz! A paz é o caminho!"
Mahatma Ganghi
... só depende de nós, né?!... Bom fds! :)

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

a vida vivida no Amor de Deus é doce como o mel!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

O chá!




O Chá Sarauí tem 3 rodadas, sendo a primeira a mais forte, depois é só acrescentar água para as outras duas rodadas. Aqui vai o significado de cada uma:

1. Forte como a morte;
2. Suave como a vida;
3. Doce como o amor.

mais curiosidades.....

É um símbolo de hospitalidade e de boas-vindas dado que é oferecido sistematicamente aos convidados.

os sarauis consomem muito chá, que é tomado após cada refeição rica em gordura, como é o caso das refeições à base de carne.

Quando o chá é de excelente qualidade, os sarauis pronunciam o provérbio seguinte: “Hada Atay Yaglâ Adwakh” (este chá é capaz de tirar as dores de cabeça!). Costuma ser o caso do chá preparado e servido na tarde. O chá deste momento do dia é conhecido sob o nome de Adhameess.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Vidas!





Desde Julho de 2007, que a palavras "Missões", aparece ligada a algumas experiencias da minha vida... em Marrocos, o conhecimento acerca de Moçambique, da Ásia... reparo que ainda há tanto que fazer pelo mundo fora... seja em educação, saúde, riqueza, bem-estar, mas sobretudo a nível espiritual... após + 2000 anos do nascimento de Jesus, ainda há pessoas pessoas que não conhecem a cristo como seu Salvador!... eu sei que quero aperfeicoar-me no viver de Cristo! E tu... porque não experimentas Cristo?

E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Marcos 10:17

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Há 3 coisas que não voltam atrás...

1. a flecha que é lançada;

2. a palavra impensada;

3. a oportunidade perdida;

domingo, 4 de novembro de 2007

as crianças..

Uma criança, escreveu a seguinte frase: "Deus criou o homem para ajudar a mulher" ! Que tens a dizer?

Calimanus...

de, Carla, Liliana, Marta, Nuno e Sara... para recordar os tempos de estudante no IPT, e agradecer a este pessoal, que me aturou durante aqueles tempos! Obrigada pela vossa amizade que perdura até os dias de hoje!

O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial. Prov 27:9