sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Felicidade

"Para muitos, a felicidade é sempre algo que está por vir. Virá quando passarmos no vestibular, quando terminarmos o curso, quando nos tornarmos um profissional de sucesso, quando casarmos, quando nos divorciamos, quando compramos a nossa casa própria, quando tivermos o primeiro filho, quando ele crescer...
É uma felicidade que nunca chega, nunca é alcançada. Nunca temos o suficiente, há sempre uma sensação de vazio. Na Trindade, a felicidade se dá na oração, num abraço amigo, numa conversa descontraída, na celebração da eucaristia, no partilhar da vida, no aconchego da família, na contemplação do amor de Deus... Ela se dá no dia-a-dia, nas experiências mais simples e rotineiras, nas coisas pequenas e nas grandes, na alegria de ser filho de Deus e irmão dos irmãos."

Excerto do livro "O caminho do coração", de Ricardo Barbosa de Sousa

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma questão de idades

Li no Jornal da terra... " aos 62 anos sinto-me com capacidade e a força necessária para..." no artigo "razões para votar em mim para CM Pombal, por Narciso Mota PSD.
E eu pensei... na politica quanto mais velhos, melhor! alguns já caqueticos ainda continuam por lá! No mundo do trabalho já é diferente... aceitam até aos 30, mas pode ir até aos 40 anos e em alguns casos aceitam até aos 45 anos... eina... nada mau!! (estou a ser irónica, claro) Mas se pensarmos que segundo a lei temos de trabalhar até aos 65 anos, encontra-se o fosso de 20 anos, que ainda uma pessoa tem capacidade para trabalhar e muito para dar à sociedade, e não pode trabalhar, porque a sociedade não deixa... deixa-me deduzir... a politica não é trabalho.. andam a brincar aos impostos e à vida dos outros (pelo menos, parece)... por aqui ve-se que a politica não consegue influenciar que a sabedoria e experiencia também trás desenvolvimento. Depois há desemprego...
Com 30 anos, começo a sentir na pele, os efeitos da idade a mais, da experiencia a mais, ou a falta em determinada área, não posso mudar, porque já sou velha demais...
Mas o que se passa com este mundo, o que fazer com os jovens/ adultos na casa dos 35 a 50 anos? - Desempregados e sem perspectivas... assim não há maneira de mudar!!!
Então se na politica podem trabalhar os que já não tem capacidade, porque é que os que tem capacidade, não conseguem trabalhar??

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Mudar de página, ou mudar de Livro?


As ultimas semanas tem sido... interessantes... não vou dizer complicadas... mas são situações chatas!

há um ano atrás dizia.... já tenho trabalho.... um ano depois... vou deixar de o ter... porque a empresa prefere ter estagiários.... é mais barato... enfim são escolhas que terei de respeitar...


Depois disso veio a consternação dos colegas... claro, tive de os avisar, visto ainda ter 10 dias de férias para gozar, e dois ou tres dias de trabalho para deixar as coisas mais ou menos feitas para os meus colegas. não há nada como sair bem da empresa onde trabalhamos.

É verdade... foi das melhores coisas que me aconteceu, nunca pensei que fosse tão querida naquela empresa, e como filha de Deus ainda fiquei mais, pelo facto de Deus usar a minha vida (eu que não o mereço) neles.