quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Escolhas

As escolhas que fazemos teêm consequências nas nossas vidas, que podem ser positivas ou negativas... i.e., há situações que aparecem na nossa vida, parecem boas mas não são! Pode trazer a nós e aos nossos, grandes consequencias.

Daniel (sim, o da Bíblia!), quando foi para o palácio do Rei Nabuconodozor parecia não ter escolha, e o que se previa ter (comida igual à do Rei, dormida, educação) era bom, mas não era o melhor para ele...

Outro exemplo flagrante da escolha dos nossos antigos, é a guerra na Palestina! - A guerra vem da desobediência de Sara, a mulher de Abraão (pois não sou eu.. lol), ela era estéril e já de idade avançada, Deus prometeu-lhe um filho, e cumpriu... mas demorou mais tempo que Sara queria e tentou resolver ela o assunto, a sua escrava Agar teve um filho de Abraão (Ismael), mas passado 13 anos Sara teve um filho a Abraão (Isaque)... é devido a esta desobediência que há o tal conflito entre os Judeus e os Mulçumanos árabes, pela terra entre o rio do Egipto e o Rio Eufrates.

Afinal.... é importante escolher bem! Dá que pensar... e nem sempre o que parece melhor o é.

1 comentário:

Brisa disse...

As escolhas fazem parte da vida! Li um livro sobre liderança que dizia assim: "há duas coisas que temos que fazer: escolher e morrer"
interessante né?
Bem as escolhas dão mais que pensar!
Nestas duas últimas semanas aprendi que a escolha, requer decisão e compromisso! Ups!!! Já todos sabiam disto, mas por onde é que eu ando???
Quanto a Sara e a Agar, aprendi algo muito interessante, outra perspectiva que é pouco vista, ou até o momento a mim passava-me ao lado.
Agar foi desprezada e humilhada! Mas a sua causa não passou desaprecebida ao Senhor, pois Deus a abençoou!
Algo muito interessante apesar de Sara querer fazer as coisas à sua maneira, teve consequências sim!!!
Mas apesar da sua teimosia! Deus cumpriu sua promessa! Apesar dela duvidar e de rir, quanto à situação!
Apesar disso Deus cumpriu sua palavra! Deus promete! Cumpre! Deus é fiel! Apesar de toda a nossa infidelidade! Oh! Que Deus amoroso, misericordioso! Mas Justo! Nós sofremos as consequências!
Mas eu levanto a pergunta!
Porquê? Porque é que continuamos a lutar com Deus?
Sabemos a sua vontade! Mas porque fugimos! Como Jonas?
Porquê a teimosia o orgulho?
Se o que Ele tem é o melhor! Porquê? Porquê? Para quê?