domingo, 24 de maio de 2009

De Traficante de Escravos... a Pregador...


Hoje vou escrever sobre um livro que li à coisa de dois anos, que fala acerca de um homem, Jonh Newton, que gastou parte da sua vida no comércio de escravos, tendo ele próprio sido preso em África e tratado como escravo. Na viagem de regresso a Inglaterra, quando o barco quase naufragava, Newton voltou-se para Deus: Senhor, tem misericórdia de nós. De volta à sua cabina reflectiu e entendeu que Deus se lhe tinha dirigido através da tempestade e que a Sua graça tinha começado a manifestar-se. Foi o que ele descreveu como grande libertação, o dia da sua conversão.

O hino Amazing Grace (HCC 314) está na sua origem ligado à luta pela abolição da escravatura. John Newton e sobre o qual surgiu um filme sobre a vida de Wilberforce.
Chamado "Amazing Grace", filme de 2006, que só agora chegou a Portugal. Infelizmente tudo o que é bom vem tarde, e não chega a todo o sítio... vai-se ficar pela Capital. O que vale é que existe Net, mas os que tem vontade de conhecer e saber mais.


Deixo a letra em português desta música:


Preciosa graça de Jesus perdido me encontrou

Estando cego me fez ver, da morte me livrou

Mil lutas, dores tentações caíram sobre mim

Porém a Graça me salvou feliz eu sou enfim

E quando ao céu eu for em Glórias

Ao lar de paz e luzes

Para sempre então eu cantarei

Da Graça de Jesus.


1 comentário:

Lyra disse...

Adoro essa música! = )