sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A Felicidade

"Para muitos, a felicidade é sempre algo que está por vir. Virá quando passarmos no vestibular, quando terminarmos o curso, quando nos tornarmos um profissional de sucesso, quando casarmos, quando nos divorciamos, quando compramos a nossa casa própria, quando tivermos o primeiro filho, quando ele crescer...
É uma felicidade que nunca chega, nunca é alcançada. Nunca temos o suficiente, há sempre uma sensação de vazio. Na Trindade, a felicidade se dá na oração, num abraço amigo, numa conversa descontraída, na celebração da eucaristia, no partilhar da vida, no aconchego da família, na contemplação do amor de Deus... Ela se dá no dia-a-dia, nas experiências mais simples e rotineiras, nas coisas pequenas e nas grandes, na alegria de ser filho de Deus e irmão dos irmãos."

Excerto do livro "O caminho do coração", de Ricardo Barbosa de Sousa

1 comentário:

Vitor Costa disse...

Lindo o texto, a felicidade das pessoas que estão vazias de Deus parece estar sempre ao virar da esquina, mas quando lá se chega ... afinal não tinha nada ... a verdadeira felicidade está realmente no que o texto fala! Bonito Blog, parabéns!