domingo, 24 de janeiro de 2010

O meu Árabe!


Hoje aconteceu-me uma situação muito interessante, que no meu intimo teve muito significado, pois já algum tempo que sentia a vontade de dizer isso a pessoas de origem árabe que vivem em Portugal.

Passo a citar: Estava com grupo de amigos, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, uns a conversar, outros a tirar fotos, quando um arrumador de carros, que posteriormente, fiquei a saber é de Istambul, Turquia, disse a um rapaz que estava do nosso grupo, "Salamu Alekum"... e eu sem pensar.. respondi.. "u alekum salamu"... o rapaz Turco olhou para mim com cara de espanto!!! Pois soube responder de acordo com a lei deles. Depois comentou com o amigo, pois ficou admirado... eu perguntei-lhe de onde era e fui embora... nesse aspecto se pudesse voltava a trás e falava mais com aquelas pessoas. Mas foi uma situação interessante. Fiquei muito contente por ter acontecido.


Salamu Alekum, quer dizer: A paz esteja convosco.

U alekum salamu: A paz esteja convosco também.

diz-se no plural porque supoem que um anjo acompanha sempre a pessoa.

1 comentário:

Hugo Mendes disse...

Eu estava lá,
beijinhos