quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma questão de idades

Li no Jornal da terra... " aos 62 anos sinto-me com capacidade e a força necessária para..." no artigo "razões para votar em mim para CM Pombal, por Narciso Mota PSD.
E eu pensei... na politica quanto mais velhos, melhor! alguns já caqueticos ainda continuam por lá! No mundo do trabalho já é diferente... aceitam até aos 30, mas pode ir até aos 40 anos e em alguns casos aceitam até aos 45 anos... eina... nada mau!! (estou a ser irónica, claro) Mas se pensarmos que segundo a lei temos de trabalhar até aos 65 anos, encontra-se o fosso de 20 anos, que ainda uma pessoa tem capacidade para trabalhar e muito para dar à sociedade, e não pode trabalhar, porque a sociedade não deixa... deixa-me deduzir... a politica não é trabalho.. andam a brincar aos impostos e à vida dos outros (pelo menos, parece)... por aqui ve-se que a politica não consegue influenciar que a sabedoria e experiencia também trás desenvolvimento. Depois há desemprego...
Com 30 anos, começo a sentir na pele, os efeitos da idade a mais, da experiencia a mais, ou a falta em determinada área, não posso mudar, porque já sou velha demais...
Mas o que se passa com este mundo, o que fazer com os jovens/ adultos na casa dos 35 a 50 anos? - Desempregados e sem perspectivas... assim não há maneira de mudar!!!
Então se na politica podem trabalhar os que já não tem capacidade, porque é que os que tem capacidade, não conseguem trabalhar??

1 comentário:

Brisa disse...

Aqui estou eu a comentar :) gostei amiga, entendo o que dizes :) exprimiste muito bem :) Em relação ao emprego e desemprego há muito a dizer quanto à política muito que há a dizer não é suficiente para que haja mudança! Será? Espero que não :) Temos que ter esperança, temos que ter esperança... gostei de ler :) fica bem beijinhos :) vamos ao cinema esta noite? baza?